14.10.08

Quem frequenta a noite do Bairro Alto é sobretudo gente que só gosta de ir lá beber um café depois do jantar

Percebe-se, por isso, a iniciativa de obrigar os bares a fechar portas às 02h00. É uma decisão, diga-se, bastante amiga dos proprietários de bares. Com uma realidade económica animadora recebem com toda a certeza de sorriso nos lábios quem lhes diz "a partir de agora têm basicamente duas horas para facturar". Sempre quero saber o que pensa disto o artista dos cocktails - pelo menos ele acha que é e eu não sou ninguém para o contrariar - que normalmente recebe-me no seu estabelecimento com a frase "então maluco". Isto entenda-se foi um hábito que começou após toda uma conversa que durou meses a fio onde me limitava a dizer "é um gin tónico, por favor". E garanto-vos que não é qualquer um que consegue aferir o grau de loucura do interlocutor a partir da frase "é um gin tónico, por favor". De qualquer forma estou cá desconfiado que é capaz de não achar muita piada a fechar portas às 02h00. Ao que tudo indica, existe um motivo de força maior. Parece que os moradores andam incomodados com o barulho. Pelo menos a Câmara garante que sim e a imprensa acompanha. Por mim, só era tomada uma decisão quando o descontentamento fosse visível com faixas nas janelas. Sempre era uma maneira de Lisboa ficar mais parecida com Barcelona.

Sem comentários: